Após o empate contra o Vasco, o que não agradou a torcida rubro-negra, o Flamengo retorna ao Maracanã nesta quarta-feira para enfrentar outro rival, o Botafogo. As equipes se enfrentarão a partir das 21h30 (horário de Brasília), em um confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca. A partida será transmitida pela TV aberta na Band e no canal fechado BandSports, além do Canal GOAT no YouTube.
O Flamengo, com um jogo a menos, ocupa a sexta posição na tabela, somando nove pontos em cinco jogos. Enquanto isso, o Botafogo está na segunda posição, com 11 pontos em seis partidas disputadas. Os quatro primeiros colocados desta fase da competição avançarão para as semifinais.
Os comandados de Tite chegam ao segundo clássico do ano após o empate sem gols contra o Vasco. A equipe precisa de uma vitória para dissipar as dúvidas dos torcedores, que exigem melhores resultados do elenco milionário.
A principal novidade no Flamengo para o jogo desta quarta-feira deve ser o retorno do lateral esquerdo Ayrton Lucas, que esteve ausente contra o Vasco devido a uma gastroenterite. Por outro lado, no Botafogo, existe a expectativa de que o atacante Luiz Henrique faça sua estreia no clássico, embora seja provável que ele comece no banco de reservas.
Apesar da boa posição na tabela, o desempenho em campo do Botafogo tem deixado a desejar. O time de Tiago Nunes vem de dois empates consecutivos no Carioca, frente à Portuguesa e ao Nova Iguaçu. O treinador terá desfalques importantes para este clássico, incluindo o goleiro John, o lateral esquerdo Marçal e o atacante Jeffinho.
O último confronto entre Flamengo e Botafogo ocorreu em setembro de 2023, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Nilton Santos, o Botafogo, que na época liderava isoladamente a competição, perdeu por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x BOTAFOGO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro Técnico: Tite
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Tchê Tchê, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo; Tiquinho Soares, Júnior Santos e Victor Sá Técnico: Tiago Nunes