O Flamengo está em constante busca por fortalecer seu elenco a cada temporada. No presente ano, os rubro-negros incorporaram o meia Nicolás De la Cruz e o lateral esquerdo Matías Viña, ambos provenientes do Uruguai. O técnico Tite procura estabelecer uma formação ideal para a equipe, ciente de que enfrentará desafios ao lidar com jogadores insatisfeitos por estarem no banco de reservas.
"Haverá 11 atletas que iniciarão e ficarão satisfeitos comigo. Cinco ficarão contentes por entrar no jogo. Outros buscarão participar e ficarão descontentes. No entanto, todos possuem habilidades técnicas. A expectativa é que estejam prontos para outro jogo, estejam em boa forma. É uma relação baseada na confiança, construída pelo trabalho. Isso garante vitórias? Não posso afirmar, mas certamente contribui", declarou o treinador.
O Flamengo encerrou sua série de amistosos nos Estados Unidos com uma vitória sobre o Sampaio Corrêa, vencendo por 2 a 0 na última quarta-feira, com gols de Gabigol e Bruno Henrique.
Para o confronto deste domingo, frente ao Vasco, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, Tite planeja escalar o que considera sua equipe titular. Este clássico será o primeiro grande desafio do Rubro-Negro em 2024.