Após o sorteio da Copa do Brasil, os fãs de futebol receberam de presente um confronto entre os maiores rivais dos últimos anos já nas oitavas de final: Flamengo x Palmeiras. O que pra muitos é um jogo maravilhoso de se assistir e com certeza um divisor de águas para a temporada, para os torcedores dos dois times vira uma preocupação sem igual.
A preocupação se deve pelo aperto no calendário brasileiro, com jogos empurrados um para cima dos outros. Por exemplo, o Rubro-Negro carioca terá essa sequência: Jogo de ida contra o Palmeiras, um jogo contra o São Paulo, a volta contra o Palmeiras na Copa do Brasil, outro confronto contra Palmeiras pelo Brasileirão, a ida contra o Bolívar pela Libertadores, um clássico com o Botafogo e, a volta contra o Bolívar.
Do lado do Palmeiras, além dos três jogos contra o Flamengo, o Verdão visitará o Internacional pelo Brasileirão, receberá o São Paulo e fará dois jogos duríssimos com o Botafogo, só que pela Libertadores. O Botafogo é o atual líder do Brasileirão após vencer o próprio Palmeiras por 1 a 0, e também sofrerá com o calendário cheio, intercalando entre os três campeonatos.