Depois de viver dias conturbados diante de dois jogos sem vitória, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira pelo Campeonato Carioca para enfrentar o Volta Redonda. Contra um rival direto na tabela de classificação, o time de Fernando Diniz vai em busca dos três pontos, que escaparam contra Boavista e Botafogo.
A necessidade do triunfo é grande, e o técnico tricolor deve dar fim, pelo menos num primeiro momento, ao esquema de rodízio que adotou no início da competição. Para este jogo, o comandante do Flu, que não estará à beira do campo por suspensão, deve mandar a campo força máxima. O auxiliar Eduardo Barros vai comandar o time.
As grandes dúvidas ficam por conta de Calegari e Yago Felipe, que foram destaques negativos na derrota para o Botafogo. Enquanto o lateral ficou marcado pelo erro na cobrança de pênalti no momento que o jogo estava 0 a 0, o meio-campista foi sacado no intervalo.
Jorge e Keno são os principais candidatos a iniciarem a partida. O ala foi contratado justamente para ser unanimidade na esquerda, e o atacante foi a grande contratação para a temporada. O ex-Galo, inclusive, entrou no lugar de Yago no domingo.
Em cinco jogos em 2023 (três com titulares e dois com reservas), o Fluminense ainda não empolgou. Após grandes atuações na temporada passada, o Tricolor parece ter sentido a falta de ritmo, especialmente com cerca de 50 dias de férias em um fim de ano atípico para o futebol brasileiro devido à disputa da Copa do Mundo do Qatar.