Cano voltou a marcar e ajudar o Fluminense no Campeonato Brasileiro. Foi em partida contra o Ceará em que o Tricolor venceu por 1 a 0. Assim chegou a marca de 61 pontos e carimbou uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
O clube carioca disputará o torneio continental pela terceira vez consecutiva. O Vozão, por sua vez, segue na zona de rebaixamento com 34 pontos.
Sistema ofensivo
O início da partida foi agitado. Com intensa troca de passes, o Fluminense chegou com perigo mais uma vez. O Ceará, por sua vez, não conseguia conter os avanços do sistema ofensivo da equipe carioca.
Com isso, Ganso tocou em profundidade para Martinelli cruzar na área. Cano só teve o trabalho de empurrar para a rede, porém estava em impedimento.
Perigo
O Ceará voltou melhor na volta do intervalo e tentou levar perigo ao gol tricolor. No entanto, em duas faltas bobas e desnecessárias, o atacante Cléber foi expulso, prejudicando o Alvinegro na partida. O jogador recebeu o lançamento e chegou em velocidade, mas foi desarmado e fez falta impedindo o contra-ataque.
No segundo tempo, o Ceará passou a atacar mais e teve a sua melhor chance no jogo. O Fluminense não voltou bem para o segundo tempo. Jorgou terminou morno.
O próximo compromisso do Fluminense será no sábado, dia 5, às 16h30, contra o São Paulo. No mesmo dia, o Ceará visita, às 20h30, o Corinthians, na Neo Química Arena. Ambas as partidas são válidas pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.