O Fluminense abriu o placar cedo e, apesar de ter sofrido uma leve pressão no final do jogo, acabou goleando o Coritiba por 5 a 2, no estádio do Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Caio Paulista, Jhon Arias, Nathan, de falta, e Willian, duas vezes. Alef Manga e Egídio, este também de falta, descontaram.
Com o resultado, o Tricolor carioca subiu para a segunda colocação, chegando aos 41 pontos, sete atrás do líder Palmeiras, que joga neste domingo contra o Flamengo. Já o Coxa permanece na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 22 pontos.
O próximo compromisso do Flu pelo Brasileirão será no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Palmeiras, no Maracanã. Já o Coxa tem jogo no próximo sábado, no Couto Pereira, contra o Avaí, às 16h30 (de Brasília).
Antes disso, porém, o Tricolor das Laranjeiras receberá o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil em casa, contra o Corinthians, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).
O jogo
Com pressão alta, o Fluminense foi para cima logo nos minutos iniciais, tanto que Caio Paulista balançou as redes com menos de três minutos de duelo. Em jogada bem trabalhada pela esquerda, Nonato passou para Matheus Martins, que tocou para Caio Paulista chutar cruzado e rasteiro, no fundo das redes.
Antes dos dez minutos, Manoel lançou para Nathan, nas costas da marcação, e tocou para Cano, que foi cortado por Guillermo no momento certo. O Coritiba passou a sair um pouco mais, porém, sem conseguir levar perigo ao gol de Fábio. Após saída errada, o goleiro ficou com a bola depois de chute do Coxa.
Aos 29 minutos, em vacilo de Val no campo de defesa, Arias ficou com a bola na área, mas, em bate-rebate, Rafael William saiu e conseguiu fazer a defesa. No entanto, aos 35, em jogada de pé em pé, começando com Nonato, passando para Matheus, que jogou para Cano, atrás. O artilheiro fez o giro e passou para Arias, do lado direito, que chutou com força, no meio das pernas do goleiro.
Segundo tempo
O Flu voltou sem alterações, com a mesma postura, de não dar campo para o adversário, que sofreu principalmente pelo seu lado esquerdo de defesa. Do outro lado, Alef Manga, que entrou no lugar de Léo Gamalho, foi quem mais tentou criar e ser ofensivo, mas sem sucesso.
Foi justamente de Manga o gol que diminuiu a vantagem dos donos da casa e colocou fogo no duelo, que estava morno até então. Após erro de passe de Caio Paulista, Fabrício saiu em contra-ataque e acionou o atacante, que tocou na saída de Fábio para marcar.
O Coxa teve pouco tempo para comemorar uma possível reação. Aos 30, Caio Paulista foi derrubado na entrada da área, e, na cobrança da falta, Nathan pegou bem na bola e fez um golaço.
Aos 37, Felipe Melo, que entrou no lugar de Nathan, fez falta perto da área. Na cobrança, mais um golaço direto, dessa vez de Egídio, o que colocou os visitantes novamente no jogo.
Novamente, pouco tempo depois, Willian deu tranquilidade ao Fluminense, fazendo o quarto e o quinto do time da casa, primeiro com os pés e segundo com a cabeça.
Fonte: Gazeta Esportiva