O Fortaleza havia anunciado ontem à tarde que os próximos treinos seriam fechados aos torcedores, com o objetivo de concentrar esforços em dar suporte aos atletas feridos e às suas famílias, após o lamentável ataque da torcida do Sport ao ônibus dos jogadores do Leão do Pici. O incidente deixou seis jogadores feridos: João Ricardo, Dudu, Titi, Brítez, Lucas Sasha e Gonzalo Escobar.
No entanto, nesta manhã, o clube decidiu reverter a decisão e, por meio de uma nota oficial, anunciou que o treino deste sábado, às 16 horas (horário de Brasília), será aberto aos torcedores.
Hoje, a partir das 16h, os portões do Centro de Excelência Alcides Santos estarão abertos para receber a Nação Tricolor. Com segurança e respeito, é hora de apoiar nosso time: jogadores, comissão técnica, staff e diretoria. Apoio incondicional! SOMOS UMA FAMÍLIA! SOMOS UMA NAÇÃO!".
A equipe se prepara para o confronto contra o Fluminense-PI, pela primeira rodada da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 20 horas (horário de Brasília) da próxima quinta-feira, no Estádio Lindolfo Monteiro.
Por fim, em decorrência do ato condenável por parte dos torcedores do Sport, o presidente do STJD, José Perdiz, determinou que os próximos jogos do Fortaleza pelagem Copa do Nordeste e Copa do Brasil ocorram com portões fechados. Além disso, como visitante, o clube não terá ingressos disponibilizados para seus torcedores.