Depois de empatar por 1 a 1 na Neo Química Arena, chegou o momento crucial para Fortaleza e Corinthians. As duas equipes se enfrentarão nesta terça-feira (3), às 21h30, na Arena Castelão, pela partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Em caso de empate no tempo regulamentar, o finalista será decidido por meio de cobranças de pênaltis.
Devido aos incidentes envolvendo torcedores uniformizados do Fortaleza, a diretoria do Leão do Pici decidiu romper relações com a Torcida Irmandade Tricolor (anteriormente conhecida como Jovem Garra Tricolor) e a Torcida Unida do Fortaleza (anteriormente conhecida como Torcida Uniformizada do Fortaleza).
Neste duelo decisivo, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá uma baixa, já que não poderá contar com Marinho, que sofreu um estiramento nos ligamentos do joelho direito durante a partida de ida.
Já no Corinthians, a partida marca a estreia de Mano Menezes como treinador do Timão, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Mano Menezes poderá contar com Matías Rojas, que se recuperou de uma lesão na coxa e viajou com o elenco alvinegro para Fortaleza.
Detalhes da Partida:
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e Hora: Terça-feira, 3 de outubro de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon León (COL)
Árbitro de Vídeo: Nicolas Gallo (COL)
Onde Assistir: SBT, ESPN, Star+ e no acompanhamento em tempo real do Lance!
Provável escalação do Corinthians:
Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Yuri Alberto e Wesley.
Técnico: Mano Menezes
Desfalques: Paulinho (lesão no joelho) e Giovane (em fase de transição física)
Pendurados: Bruno Méndez, Fábio Santos e Ruan Oliveira
Provável escalação do Fortaleza:
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexadre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Lucero (ou Galhardo) e Guilherme Augusto.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Desfalques: Pedro Rocha, Hércules e Marinho (lesionados)