A França encontrou dificuldades, mas se superou e está nas quartas de final da Eurocopa. Com gol contra de Vertonghen, no chute de Randal Kolo Muani (sim, aquele do último chute da prorrogação da Copa do Mundo) aos 40 minutos do segundo tempo, a seleção francesa venceu a Bélgica por 1 a 0 nesta segunda-feira, na Merkur Arena, em Dusseldorf (ALE), e avançou na competição.
A seleção da França estava no controle da partida, mas não encontrava nenhuma maneira de abrir o placar. A seleção sempre esteve na área ou nos seus arredores durante toda a partida, viu Mbappé sofrer para se livrar da marcação belga e só balançou as redes no fim da partida, em jogada de Kolo Muani que terminou com desvio para o gol. Dos três gols "feitos" pela França na Eurocopa, dois foram gols contra e um pênalti convertido por Mbappé.
A seleção francesa comemora a classificação assistindo o jogo iniciado às 16h entre Portugal e Eslovênia, aguardando para saber qual time encara nas quartas. A partida pelas quartas de final acontece nesta sexta-feira (05).