Lewis Hamilton continua a expandir seu legado como ativista na luta contra o preconceito e a desigualdade social fora das pistas. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 anunciou a doação de bolsas de estudo para três estudantes negros de mestrado em engenharia automotiva na Universidade Oxford Brookes, na Inglaterra.
A doação foi realizada por meio da fundação Mission 44, criada por Hamilton em 2022, em parceria com a Royal Academy of Engineering. Os beneficiados são os estudantes britânicos Steven Naaba, Wesley Massumbukolt e Gerren Ntiri. Eles são parte do segundo grupo de alunos a serem contemplados pelo programa, que irá fornecer £28.000 (equivalente a R$ 204 mil) para apoiar seus estudos.
O objetivo do projeto de Hamilton é promover maior diversidade na Fórmula 1 e no esporte a motor britânico, além de aumentar a representatividade de negros na indústria automobilística. Até agora, cinco dos 13 bolsistas selecionados escolheram a Oxford Brookes como sua universidade, e os primeiros beneficiados já estão trabalhando na F1 ou em outras categorias.
"Estamos muito orgulhosos de apoiar Wesley, Steven e Gerren em sua jornada para uma carreira no esporte a motor, por meio desta oportunidade única com a Mission 44 e a Royal Academy of Engineering", declarou Gordana Collier, chefe da Escola de Engenharia, Computação e Matemática da Oxford Brookes, ao Oxford Mail.