O atacante Gabigol obteve um efeito suspensivo e foi liberado nesta terça-feira para retornar aos gramados pelo Flamengo. Ele ficou afastado por um mês devido a uma suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), com uma pena total de dois anos, por suspeita de fraude em um exame antidoping no final de 2023. Com apenas oito jogos disputados este ano, marcando dois gols, ele agora terá que correr atrás do tempo perdido.
TITULAR - Gabriel Barbosa perdeu espaço para o centroavante Pedro, que conta com a confiança do técnico Tite e foi inclusive convocado para a Copa do Mundo de 2022. Dos oito jogos disputados pelo camisa 10 em 2024, apenas dois foram como titular, totalizando apenas 294 minutos em campo até agora.
ATUAÇÃO - Sua última partida foi em 25 de fevereiro, na vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Desde a suspensão, em 25 de março, Gabigol foi impedido de treinar com o elenco e teve que realizar seus treinamentos fora do CT do clube. Enquanto isso, Pedro segue em uma fase artilheira, marcando 14 gols em 18 jogos na atual temporada.
Em 2023 - Gabriel já havia perdido espaço com a chegada do técnico Tite, não sendo titular em nenhuma partida daquele ano após a sua chegada.
FICA NO FLA? O contrato de Gabigol com o Flamengo se encerra no final do ano e sua permanência no clube não é garantida. No início da temporada, seu nome foi muito especulado no Corinthians e, mais recentemente, o Palmeiras também demonstrou interesse em contratá-lo.