Gabrielzinho conquista o primeiro ouro para o Brasil nas Paralimpíadas: “Eu amassei”

Gabrielzinho conquista o primeiro ouro do Brasil nas Paralimpíadas com vitória na natação 100m costa S2. Em entrevista, o atleta concorda que dominou a prova acima dos demais concorrentes

Gabrielzinho, medalha de ouro nos 100m costas de ponta a ponta | (Foto: Reprodução/X)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Brasil começa as Paralimpíadas da melhor maneira possível, já garantindo um ouro no primeiro dia. Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, conquistou a medalha de ouro na natação, na classe S2, na prova de 100m costa de ponta a ponta, com o tempo total de prova de 1min53s67.

Com a medalha de hoje, Gabriel tem quatro medalhas paralímpicas na sua carreira, sendo 3 ouros e uma prata, e as três primeiras conquistadas na última edição das Paralimpíadas. Nesta classe S2, Gabriel ainda disputará os 50m costas e os 200m livre, exatamente as provas em que conquistou ouros em Tóquio. Na classe S3, Gabriel disputará nas provas dos 50m livre e os 150 medley.

Gabriel é uma das maiores esperanças do Brasil em busca de ouros, e tem conseguido até mesmo superar as expectativas criadas pelos torcedores brasileiros. Em entrevista pós a conquista do ouro, Gabrielzinho demonstrou calma e consciência da dominância que teve durante a prova. “eu não nadei não, eu amassei a prova", disse o atleta.

VÍDEO DA ENTREVISTA ABAIXO:

ATUAÇÃO DE GABRIEL ARAÚJO NA CONQUISTA DO OURO:

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES