Pep Guardiola, um dos técnicos mais vitoriosos do futebol, conquistou mais uma taça para sua galeria. A vitória nos pênaltis do Manchester City contra o Sevilla pela Supercopa, fez com que Guardiola se torne o segundo técnico com mais troféus no mundo. O espanhol contabiliza agora 36 taças em toda a sua carreira, sendo a 15° apenas com o City.
Pep alcançou o seu quarto título de Supercopa, que já tinha vencido com duas vezes com o Barcelona em 2009 e 2011 e com o Bayern de Munique em 2013. Com esse título do City, o clube consegue a segunda conquista ao nível internacional, pois até vencer a Liga dos Campeões, o City tinha predominância na Inglaterra. Os dirigentes do clube não têm essa ambição que sobre as conquistas internacionais, o plano da diretoria sempre foi ser hegemônico dentro da Inglaterra.
A chegada de Pep Guardiola em 2016, transformou o clube ainda mais dominante nas competições locais. O City já tinha conquistas da Premier League na era Pellegrini, mas com Pep no comando, fez multiplicar as conquistas. Nas últimas seis temporadas no Reino Unido, o lado azul de Manchester conquistou cinco Premier League, onde é o atual tricampeão inglês, podendo se tornar o único tetra da competição.
O maior treinador que mais venceu títulos é Alex Ferguson, com 49 títulos ao todo. Com Guardiola tem 52 anos, até o espanhol se aposentar pode ultrapassar o inglês e ser tornar o treinador mais vencedor do futebol. Lembrando que Pep, na abertura da temporada na inglesa, perdeu para o Arsenal, o título da Supercopa da Inglaterra.
Em toda sua carreira, Guardiola tem 823 jogos como treinador, na média o espanhol consegue um título a cada 22,8 jogos. São 600 vitórias, 125 empates e 998 derrotas com um total de 2.054 gols feitos e 630 sofridos por todos os seus times. Guardiola iniciou a sua oitava a frente do Manchester City, defendendo os títulos da Premier League, Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões, além de disputar o Mundial de Clubes pela primeira, podendo ter outra conquista inédita.