Nesta segunda-feira (10), o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, falou sobre o Barcelona, seu antigo clube (como treinador e jogador), e desmentiu as chances de qualquer possível retorno. O treinador está indo para o último ano de seu contrato com o clube inglês (até junho de 2025) e ainda não anunciou seu futuro.
Na sua passagem pelo clube espanhol, Guardiola foi campeão da La Liga três vezes, da Champions League duas vezes, e do Mundial de clubes também duas vezes. O espanhol ficou como treinador do Barcelona de 2008 à 2012, antes de seguir para o FC Bayern em 2013, clube que treinou antes de chegar ao Manchester City, onde está desde 2016 e já foi campeão de todos os titulos possíveis.
FALA DE GUARDIOLA SOBRE O TREINADOR DO BARCELONA:
"Eu lhe desejo o melhor. Espero que lhe ajudem e que lhe deem tempo. O que ele fez no Bayern foi extraordinário. Eles ganharam tudo e a forma que jogaram… Ele também tem experiência internacional com a seleção nacional (Alemanha)", concluiu Pep sobre Hansi Flick, novo treinador do Barcelona, contratado após a rescisão com Xavi. Flick teve uma ótima passagem no Bayern de Munique, onde conquistou uma Liga dos Campeões, um Mundial e dois Campeonatos Alemães.