Na próxima semana, o Manchester City irá disputar o Mundial de Clube, com grande favoritismo a seu favor. Porém, com a presença do seu artilheiro conforme incerta na competição. Erling Haaland, tem um estresse ósseo no pé, fazendo com que fique de fora dos últimos jogos antes da viagem para o mundo árabe.
Em entrevista coletiva, Pep Guardiola, admitiu que o seu artilheiro pode ficar de fora do Mundial. "É um estresse ósseo, não houve fratura. Acho que ele não jogará contra o Crystal Palace, e espero que esteja pronto (para jogar) na Arábia Saudita", afirmou Guardiola. Antes do compromisso com a Fifa, o City, joga contra o Estrela Vermelha, pela Liga dos Campeões, pela última rodada.
Pela Premier League, o City joga contra o Cristal Palace, no próximo sábado. Após esses jogos, Pep Guardiola irá embarcar para Arábia Saudita, na qual poderá conquistar o torneio pela primeira vez, com o clube inglês. Pela liga da Inglaterra, o City se encontra na quarta colocação, atrás de Liverpool, sendo o líder, Arsenal em segundo e Aston Vila em terceiro. Na Liga dos Campeões da Europa, está garantindo nas oitavas, esperando apenas o sorteio do adversário.
"É semana a semana que vai ditar como ele se sente. Ontem eu falei com ele, ele disse que se sente melhor: "Posso andar e não tenho dor". É por isso que o médico disse que temos que ver a cada semana, dia a dia, como ele está melhorando. Talvez ele esteja pronto contra o Crystal Palace, talvez não, vamos ver", finalizou Pep.
Além do seu artilheiro, um desfalque certo é o Kevin De Bruyne, que está afastado dos treinamentos desde o início da temporada. O jogador não irá participar do torneio, mas estará na viagem que levará a delegação ao torneio da Fifa.