Após a decisão de não continuar com Xavi sob o comando do time principal, o Barcelona anuncia nesta quarta-feira seu novo treinador, o alemão Hansi Flick. O treinador tem passagens pela Seleção da Alemanha, onde esteve em seu último compromisso profissional, além de uma passagem bem vencedora pelo FC Bayern, onde foi muito campeão.
SAÍDA DE XAVI:
Há um mês, Xavi havia voltado atrás da decisão, tomada em janeiro, de sair do clube ao fim da temporada. O anúncio de uma permanência até junho de 2025 aconteceu em entrevista coletiva ao lado do presidente Joan Laporta e de Deco. O ex-jogador (agora também ex-treinador) do Barça foi demitido em decisão que envolvia taambém as dificuldades financeiras do clube e uma temporada sem títulos.
Com a carreira fundamentada totalmente na Alemanha, o treinador passou por alguns clubes de media expressão, chegou também a ser auxiliar-técnico da Seleção em 2006. Em 2019, assumiu o FC Bayern de forma interina, onde foi campeão da Champions League e do Mundial de Clubes no seu primeiro ano em frente da equipe. Flick conquistou também duas Bundesligas. Se no título dizia que o treinador já estava na história do clube catalão, pode-se extender e dizer que já está marcado na história da maior competição do mundo: Hansi era o treinador do Bayern no icônico 8 a 2 contra o Barcelona, na semifinal da Champions conquistada pela equipe. Após sair do Bayern, Flick esteve a frente da seleção alemã até o ano passado. O treinador chega na equipe com a mesma classificada para a Champions League, podendo repetir sua façanha de conquistar o torneio continental na sua primeira temporada pelo clube.CARREIRA DE HANSI FLICK: