Ídolo do Grêmio anuncia aposentadoria do futebol; descubra quem é

Geromel, ídolo do Grêmio, anunciou sua aposentadoria do futebol na tarde desta terça-feira (01). O zagueiro, que conquistou 11 títulos pelo tricolor gaúcho

Geromel, Luan e Arthur, destaques do Grêmio em título da Libertadores | (Foto: Reprodução)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O zagueiro Geromel, grande ídolo do Grêmio na história recente, anunciou nesta terça-feira (01) que vai encerrar a carreira no futebol ao fim deste ano. O jogador fez questão de declarar em seu discurso a relação que tem com os gremistas e disse que continuará "fazendo o melhor" até o término da temporada.

Geromel chegou ao clube do Grêmio no início de 2014 e virou ídolo. Foram 11 títulos conquistados no tricolor gaúcho. O zagueiro foi o capitão do título da Libertadores de 2017, além de ganhar a Copa do Brasil de 2016, a Recopa Sul-Americana de 2018, sete Campeonatos Gaúchos e quatro Recopas Gaúchas. Foram 405 jogos com a camisa tricolor. O atleta também disputou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção brasileira.

"Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que soubessem por mim. No fim do ano eu encerro minha carreira. A imprensa não acompanha os treinos diariamente, então a torcida não consegue saber de tudo que acontece. Sei que ainda faltam dois meses para terminar o ano e vou continuar fazendo meu melhor, como sempre fiz nessa última década pelo Grêmio, para ajudar no que for possível.

Gostaria de comunicar a todos que essa é minha decisão final. Converso bastante com a direção, com a comissão técnica, todo mundo já está sabendo. O Grêmio me possibilitou ganhar títulos, vestir a camisa da seleção, ser reconhecido. Meus filhos são gaúchos, que me cobram muito, que torcem muito. O Grêmio faz parte da minha vida e sou grato por ter essa oportunidade.

Ano passado, tive muitas dificuldades de jogar. Esse ano, consigo treinar todos os dias. Não faltei treinamento algum. Minha ideia era parar no meio do ano. Teve a enchente e conversei com a direção. Achei que não era apropriado parar naquele momento. Me sinto melhor em anunciar antes do fim do ano. Estou apto para jogar. Me sinto bem. Estou preparado para ajudar. Comunico agora para evitar qualquer especulação."

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES