Keira Walsh, meio-campista da Seleção da Inglaterra, sofreu uma torção no joelho esquerdo durante o jogo contra a Dinamarca e preocupa a comissão técnica. A jogadora sentiu a dor aos 34 minutos do primeiro, pedindo uma substituição.
A atleta, que atua no Barcelona desde 2022, pode desfalcar a seleção para o restante do mundial. A lesão ocorreu após Walsh pisar em falso no gramado, caindo sozinha e colocando a mão no joelho. Ao tentar se levantar, não conseguiu ficar em pé, no momento em que a Inglaterra estava vencendo por 1 a 0 a Dinamarca.
Walsh ainda irá fazer exames para saber a gravidade da lesão, caso seja confirmada a mesma, será cortada do mundial. A jogadora que foi contratada pelo Barcelona na última temporada é a atleta mais cara dessa Copa do Mundo. A transferência de Walsh, que atuava no Manchester City para o Barcelona, girou em torno de R$ 2,3 milhões, superando a venda da atacante Pernille Harder para o Chelsea, em 2020.
Pelo Barcelona, Walsh tem 36 partidas com apenas um gol e duas assistência, sendo campeã da Liga dos Campeões Feminina, da La Liga e da Supercopa da Espanha. Sem a meio-campista, a Inglaterra manteve o placar chegando a seis pontos e garantindo a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. O próximo compromisso da Inglaterra é diante da China, terça-feira (1°), às 8h (horário de Brasília).