Internacional inicia 2024 com rostos novos e a expectativa por reforços adicionais

Ao longo da primeira semana, o time terá 10 turnos de atividades, combinando treinos matinais e vespertinos.

Jogadores do Internacional deram início as atividades para desafios de 2024 | Ricardo Duarte/Inter
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Internacional dá o pontapé inicial em 2024 nesta segunda-feira, quando jogadores e comissão técnica retornam ao CT Parque Gigante para o início dos preparativos da temporada. O clube enfrentará quatro competições: Gauchão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão.

O elenco teve encontro  com o técnico Eduardo Coudet para exames médicos e as primeiras atividades físicas do ano. Novas adições, como o zagueiro Robert Renan e o atacante Lucas Alario, serão observadas, assim como a presença do recém-contratado goleiro Ivan. A ausência notável será a do volante Johnny, que já está na Espanha para se juntar ao Betis.

A apresentação à imprensa está marcada para as 16h30, no Estádio Beira-Rio. Ao longo da primeira semana, o time terá 10 turnos de atividades, combinando treinos matinais e vespertinos. Embora nenhum jogo-treino tenha sido confirmado, o primeiro desafio será contra o Avenida, em casa, no final de semana de 21 de janeiro, pelo Gauchão.

Leia Mais

Embora o Gauchão sirva como preparação para competições maiores, o presidente Alessandro Barcellos destaca que conquistar o Campeonato Gaúcho é uma prioridade, já que o Internacional não vence desde 2016. No entanto, o grande objetivo do ano é o Brasileirão, e Barcellos enfatiza a importância de manter os titulares focados na competição durante toda a temporada.

O elenco, composto por 28 jogadores nesta reapresentação, continuará a ser reforçado. O volante Fernando e o meia Hyoran estão entre os possíveis reforços. Além disso, o atacante Rafael Borré está próximo de ser oficializado, aguardando a liberação antecipada do empréstimo junto ao Werder Bremen. Mauricio e Matheus Dias são ausências garantidas devido à participação na seleção brasileira no torneio Pré-Olímpico.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES