O campeão olímpico de canoagem, Isaquias Queiroz, utilizou suas redes sociais para expressar sua tristeza pela morte do jovem canoísta Lívio Santos, que desapareceu na última quinta-feira na barragem do Bezerro, em José de Freitas, no Piauí, enquanto realizava um treino de canoagem. O corpo de Lívio foi encontrado nas margens do açude no último sábado.
"Recebi uma notícia muito triste sobre o falecimento de um jovem muito promissor da Canoagem do projeto social Iporanga, o Lívio. Tive a oportunidade de conhecê-lo, conversar com ele e toda a galera de Iporanga. É devastador vê-lo partir enquanto praticava o esporte que tanto amava", lamentou Isaquias Queiroz, medalhista olímpico.
Em sua publicação, Isaquias também relembrou os momentos que compartilhou com Lívio e outros canoístas do projeto, deixando uma mensagem de solidariedade para os amigos e familiares do atleta de 15 anos.
"Quero enviar um abraço caloroso para a galera de Iporanga. Sei que este é um momento extremamente difícil para vocês, que perderam um irmão, um amigo, um companheiro de canoagem. E para sua família, que está passando por um momento tão doloroso. Que Deus console seus corações. Tenham certeza de que ele estará em um lugar especial, orando por vocês e cuidando de vocês. Um grande abraço e que Deus esteja com vocês", concluiu o atleta da Seleção Brasileira de Canoagem.
Isaquias Queiroz conquistou medalhas de prata nas modalidades C1 1000m e C2 1000m, além de bronze na categoria C1 200m nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, sua primeira participação olímpica. Foi em Tóquio que ele entrou para a história da canoagem, ao conquistar a primeira medalha de ouro no C1 1000m nas Olimpíadas.