Julio Cesar faz história com recorde mundial e ouro no atletismo paralímpico

Atleta cruzou a linha de chegada com o tempo de 14min48s85, estabelecendo um novo recorde mundial na modalidade, que anteriormente pertencia a Yeltsin

Julio Cesar brilhou na prova dos 5000m da classe T11 do atletismo | David Ramos/Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Brasil começou o segundo dia das Paralimpíadas de Paris 2024 em grande estilo, conquistando um recorde mundial, uma dobradinha no pódio, e mais uma medalha de ouro. Nesta sexta-feira (30/8), Julio Cesar brilhou na prova dos 5000m da classe T11 do atletismo, destinada a atletas com deficiência visual, garantindo o lugar mais alto do pódio. Além disso, o Brasil ainda celebrou a conquista do bronze por Yeltsin Jacques.

Julio Cesar iniciou a prova com um ritmo de corrida crescente, logo assumindo a liderança. Nos momentos finais, ele aumentou ainda mais sua vantagem sobre os outros competidores, cruzando a linha de chegada com o tempo de 14min48s85, estabelecendo um novo recorde mundial na modalidade, que anteriormente pertencia a Yeltsin.

prova difícil

Yeltsin Jacques, que é o atual campeão mundial e está voltando de uma lesão, mesmo sem estar em sua melhor forma física, completou a prova em 14min52s61, assegurando a 3ª posição. O japonês Kenya Karasawa ficou com a prata, terminando em 2º lugar.

Após a prova, Julio Cesar desabafou sobre a falta de apoio e destacou sua determinação para alcançar esse resultado.

“Obrigado a todos pelo carinho. Para mim, é uma emoção muito grande. Isso mostra o poder que a gente que saiu da periferia tem. Quando comecei a correr, só tinha um campinho de futebol e a minha determinação. Com muita força de vontade, cheguei aqui. Não tive apoio nenhum da minha cidade. Espero que agora eles arrumem aquele campinho. Não quero repercussão para mim, e sim fazer a diferença para o meu bairro e para a sociedade”, declarou Julio.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES