A eliminação do Inter Miami na liga americana de futebol, pode deixar o argentino sem entrar em campo quatro meses. O elenco do Inter Miami, tem apenas mais dois jogos para realizar no mês de outubro, após só em fevereiro de 2024. Com essa falta de jogos, o clube não vê problema em emprestar o Messi para qualquer outro clube no mundo.
Conforme o regulamento da MLS, os jogadores que atuam na liga, podem sem emprestados por um período curto. Com um calendário diferente do habitual do mundo do futebol, a própria liga permite esses empréstimos para que os jogadores não tenham prejuízos no condicionamento físico.
Nesses moldes, o fundo de investimento público da Arábia Saudita (PIF), teria o interesse em contar com o camisa 10 até fevereiro. Durante esses quatros meses, o jogador manteria sua forma física atuando na liga árabe, até iniciar a nova temporada nos Estados Unidos. A informação é do canal Sky Sports.
Antes de acertar sua ida ao Inter Miami, o Al-Hilal de Neymar chegou a fazer uma proposta pelo jogador, na época cerca R$ 2,2 bilhões anuais. Porém, pensando em sua família e qualidade de vida, Messi optou por atuar no time americano, para ficar mais próximo de sua família. Não apenas os times árabes estão de olho nessa situação: Barcelona e News Old Boys querem o craque.
Caso ocorre isso com Messi, não será a primeira vez que isso ocorre. Beckham, quando atuava no Los Angeles Galaxy, utilizou esse mecanismo para defender o Milan, em 2009 e 2010, por empréstimo. O Inter Miami, contratou Lionel Messi por duas temporadas, nos primeiros jogos conseguiu o primeiro título da história da Leagues Cup e foi vice da Us Cup, no mês de setembro.