Lionel Messi já venceu tudo que disputou no futebol mundial. O atleta de 36 anos, não pensa em aposentadoria tão cedo. O camisa 10, do Inter Miami, segue atuando em alto nível, mantendo a sua atuação dos tempos de Barcelona. Messi, em poucos jogos com atuando na liga americana, já levantou o seu primeiro troféu.
Nos últimos dias, Messi e companhia conquistou a Leagues Cup, um torneio que envolve os times da MLS e da liga mexicana. Além de campeão, foi artilheiro da competição com 10 gols, marcando em todas as partidas pelo clube. O Inter Miami, conquistou a sua primeira taça em toda a sua história.
Em entrevista recente, Messi comentou sobre quando planeja parar de jogar futebol. “Ainda não penso nisso [aposentadoria], sou sincero. Gosto de jogar, gosto de estar com a bola em campo, competir, treinar. Não sei quanto mais vou jogar, mas acho que vou tentar levar o máximo que puder”, afirma Messi a Apple TV.
Lionel Messi, com esse título conquistado, se tornou o maior vencedor de taças na história do futebol. Ao todo, são 44 conquistas pelo argentino, sendo a principal e maior delas a Copa do Mundo do Catar, em 2022. O argentino tinha obsessão em busca desse troféu que faltava em sua galeria, ainda tirou a Argentina da fila de mais de 30 anos, sem conquistar o mundo.
“Acho que para depois é tempo de pensar, de analisar e de escolher. Hoje o mais importante é aproveitar, seja o que for, pode ser pouco ou muito. Aproveite ao máximo como estou fazendo agora. Aproveite cada momento, até porque isso não volta e depois não quero me arrepender de nada”, concluiu Messi sobre a aposentadoria.