A tenista brasileira Luisa Stefani que estava fazendo dupla com a americana Jennifer Brady, perdeu na semifinal do Us Open, nesta sexta-feira (8). A brasileira perdeu para a vaga, para a mesma dupla que eliminou a outra brasileira, Bia Haddad Maia, a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, fecharam a partida em 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
A dupla com a número um do tênis feminino, Laura Siegemund, teve muita facilidade nos primeiros games da partida, abrindo 4 a 0, no primeiro set. Com uma reação incrível, a dupla da brasileira, conseguiu equilibrar e não perder de zero o set. Stefani e Brady, fizeram o possível nos games finais e quase estiveram perto de conseguir vencer o set. Já no segundo set, a dupla Siegemund/Zvonareva voltou forçando nos saques e mantendo o mesmo ritmo anteriormente. Com alguns erros não forçados, Brady não conseguiu conter os saques da dupla adversária e teve mais erros que a Luisa.
Siegemund/Zvonareva irá enfrentar a dupla Gabriela Dabrowski e a Erin Routliffe. A canadense e neozelandesa disputam o título no próximo domingo contra as europeias. Gabriela era a dupla de Luisa, em 2021, quando se machucou e teve que deixar a competição. Luisa, que com a lesão acabou ficando mais de um ano sem competir, viu sua colocação no ranking despencar. Mas com sua atuação nos últimos meses, subiu novamente e é a melhor brasileira nas duplas.
Luisa e Brady atuaram juntas pela primeira em um torneio, atualmente é a 16° colocada, podendo chegar ao top 10 das tenistas, após o Us Open. Em 2023, Luisa pode se orgulhar de sua temporada, conquistou 10 títulos no ano, nas duplas foram três com parceiros diferentes. O mais importante desses é o Grand Slam do Austrália Open, que ocorreu em janeiro, na qual foi campeão nas duplas mistas, com Rafael Mattos.