Luxemburgo pode superar Vitor Pereira no comanda da equipe; entenda

Técnico mantém uma invencibilidade de 10 jogos e pode ter um aproveitamento melhor que o treinador português teve no ano passado

Luxemburgo ao final da partida contra o Newell’s Old Boys pela Copa Sul-Americana. | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Vivendo uma boa fase a frente da equipe do Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode superar a melhor fase do português Vítor Pereira quando treinava o time. O clube recebe o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, no próximo domingo. O jogo é válido pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Mais

Com mais de um mês sem perder, ao todo o time teve sete vitórias e três empates, tendo três classificações em competições diferentes. O aproveitamento nesse período é mais de 80%, superando até o Botafogo, líder do campeonato. Nesse recorte de 10 jogos, caso vença o time paranaense, vai bater a melhor sequência do português, enquanto estava à frente da equipe do Parque São Jorge.

A série invicta de Vítor Pereira foi de 11 jogos, com cinco vitórias e seis empates. Os jogos durante esse período foram na Libertadores, uma partida da Copa do Brasil e as primeiras rodadas do Brasileirão, até o time perder para o Cuiabá. Com a derrota, o Corinthians deixou de assumir a liderança do campeonato, que desde então não conseguiu chegar mais perto.

O início de trabalho do Luxemburgo começou muito mal, tendo protesto pela torcida no CT do clube. O treinador conversou com os integrantes, que pediu paciência e uma sequência de 10 jogos comandando a equipe. Com uma sequência de sete derrotas seguidas, o treinador corria o risco de demissão, até vencer o Atlético-Mg pela Copa do Brasil.

A vitória fez a torcida da fiel acalmar os ânimos e deu o ponto de partida para essa arrancada invicta, conseguindo passar pelo próprio Atlético-MG e América-MG na Copa do Brasil. Pela Copa Sul-Americana, superou o Universitário e por último o Newell’s Old Boys, chegando as quartas de final da competição. A boa fase vivida pelo clube pode coroar com a final da Copa do Brasil, onde o time vai definir a vaga no Morumbi, jogando contra o São Paulo, que conseguiu sair na frente por 2 a 1, podendo empatar para jogar contra Flamengo ou Grêmio, na grande final.  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES