Mais um caso! Torcida do Newell's faz gestos racistas em jogo do Santos

Além disso, uma mulher, segurando uma criança no colo, realizou gestos ofensivos semelhantes a um macaco.

Partida na Villa Belmiro | Nelson Almeida/ AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Mais um episódio racista ocorreu nesta terça-feira(06) no mundo do futebol. Após derrota de 2 a 1 do Santos para o Newell's Old Boys, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, torcedores do clube argentino fizeram gestos preconceituosos na arquibancada da Vila Belmiro. Um homem exibiu a imagem de uma banana em seu celular para os fãs alvinegros. Além disso, uma mulher, segurando uma criança no colo, realizou gestos ofensivos de cunho racista, semelhantes a um macaco.

Infelizmente, este fato marca o quarto caso de racismo em jogos recentes envolvendo o Santos. Durante o empate de 0 a 0 contra o Audax Italiano, ocorrido em 20 de abril na Vila Belmiro, um homem proferiu insultos racistas, chamando os jogadores Messias e Ângelo de "macacos" enquanto eles desciam as escadas em direção ao vestiário do time.

Além disso, na derrota para a equipe chilena em partida disputada fora de casa, no Estádio El Teniente em Rancagua, em 24 de maio, Joaquim e Ângelo foram alvo de insultos racistas.

Leia Mais

O jogador Bruno Mezenga também sofreu injúria racial após a eliminação do Santos para o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em um grupo de torcedores no WhatsApp, um dos membros enviou uma mensagem ofensiva chamando o atacante de "macaco" após ele desperdiçar um pênalti que resultou na eliminação da equipe no torneio.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES