Manchester City vence o Fluminense e conquista título de campeão do mundo

Time comandando por Pep Guardiola conquista mais um título em 2023

Julian Alvarez, autor do primeiro do City na final | Foto: Reprodução/@LibertadoresBR
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na tarde desta sexta-feira (22), o City goleou o Fluminense por 4 a 0, conquistando o Mundial de Clubes da Fifa de 2023. O time inglês conseguiu marcar o primeiro gol aos 40 segundos de partida, com Alvarez e Phill Foden duas vezes cada. O tricolor retorna da Arábia com o vice-campeonato mundial, e sua torcida orgulho pelo ano.

Leia Mais

Na saída de bola, o City na pressão acaba abrindo placar. Aos 40 segundos, Ake chuta de fora da área, sobra para Julian Alvares escoar de peito para fazer 1 a 0. Atrás do marcador, o Fluminense não conseguiu se encontrar durante os primeiros cinco minutos, errando muitos passes próximo a sua área.

No seu estilo de jogo, as trocas de passes feitas pelo Fluminense, chegou com perigo no chute de Keno. Com um equilíbrio maior, o tricolor voltou a partida e tem um pouco mais de volume de jogo. A pressão por parte do Fluminense, acabou conseguindo um pênalti com Cano, mas o argentino estava impedido.

Aos 27 minutos, o City consegue voltar atacar, na jogada de Phill Foden, chuta, desvia no Nino, encobre o Fábio e amplia, 2 a 0. O Fluminense, não conseguiu manter o ritmo que estava sendo feito e o City chegava com facilidade e com perigo ao gol do Fábio. Em um raro momento de perigo, Marcelo cobra escanteio e Arias cabeceia ao gol, fazendo Ederson trabalhar.

Sem muitas oportunidades de ambas as partes o juiz encerrou a primeira etapa. No retorno do intervalo, Fernando Diniz colocou Jhon Kennedy, no lugar de Keno. O City voltou sem mudanças, mas a postura foi mantida, na jogada de Grealish, cruza Bernardo Silva cabeceia em cima de Fábio para impedir o terceiro.

Com a marcação desajustada, o City aumenta a pressão e chegada a todo momento, fazendo com o goleiro Fábio, impedir uma goleada. Em falta ensaiada cobrada por Foden, a zaga do Fluminense tira o perigo para longe. As trocas de passes do City, fizeram com a equipe inglesa chegasse sem muita dificuldade ao setor defensivo do Fluminense.

O tricolor até tentou com o Jhon Kennedy, mas esbarrou na forte marcação imposta pelo City na entrada da área. Os contra-ataque com Arias, tentando achar o Cano para finalizar, porém, a zaga do City não permitia a finalização do argentino. Com os avanços do Fluminense, o Manchester, quando estava com a bola, girava a todo instante e cansava os jogadores.

Em mais uma jogada de velocidade pela direita, Julian Alvarez, cruza rasteiro e Phill Foden, marca o terceiro, 3 a 0. Aos 87 minutos, Julian Alvarez domina sozinho dentro da área e faz o quarto, segundo dele na partida. A torcida do City no estádio em Jedá, já gritava é campeão e a torcida tricolor continuava fazendo sua festa particular. O Manchester City conseguiu a taça pela primeira vez em sua história.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES