O meia-atacante Marinho enviou uma notificação ao Flamengo, nesta quarta-feira (07), solicitando sua reintegração ao elenco principal. Segundo informações do ge, foi notificado que os departamentos jurídicos de ambas as partes irão dialogar sobre o caso.
Conforme comunicado enviado pelo staff do atleta ao clube, o Flamengo foi solicitado a reintegrar Marinho para evitar desvalorização de seus jogadores e também para não fornecer indícios sobre o futuro do jogador. O representante do atleta afirmou: "O staff do atleta entende que o clube não pode desvalorizar seu patrimônio dessa forma. Portanto, o jogador cumprirá seu contrato até que seu futuro seja definido".
Marinho foi afastado pelo Flamengo último dia 29 devido à recusa em viajar para o Chile, onde a equipe enfrentou o Ñublense na última quarta-feira, pela Copa Libertadores. O atacante encontra-se em processo de saída do clube da Gávea e está envolvido em negociações com o São Paulo.
O atacante Rubro-Negro alegou estar sofrendo com dores musculares e optou por não acatar a ordem da comissão técnica de se juntar à delegação do Flamengo. Essa situação ocorreu após o treino da última segunda-feira, antes da viagem dos jogadores para Concepción.
Após os incidentes com o Flamengo, a permanência do atacante se tornou ainda mais complicada. O São Paulo manifestou forte interesse em Marinho, mas há alguns obstáculos a serem superados nas negociações, sendo o principal deles o alto salário do jogador. No entanto, considerando o histórico positivo de Marinho com o treinador Dorival Júnior, a contratação pode se tornar viável.
Confira nota divulgada pela assessoria de Marinho:
"A advogada Mariju Maciel, do atleta Marinho, notificou o Clube de Regatas do Flamengo, para que seja feita a reintegração imediata do atleta aos treinos com o elenco.
O staff do atleta entende que o clube não pode desvalorizar o patrimônio desta maneira. Portanto, o jogador cumprirá seu contrato até que seja definido o seu futuro".