O goleiro Matheus Cunha, titular do Flamengo, voltou o time. A equipe comandada por Jorge Sampaoli terá seu titular a disposição, para o jogo contra o Athletico-PR. O duelo de rubro-negros ocorre em Cariacica, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Kléber Andrade, partida pela 23° rodada do campeonato brasileiro.
Matheus Cunha não iria enfrentar a equipe paranaense, com o terremoto no país africano as autoridades locais cancelaram o amistoso. O retorno do goleiro está previsto para esta terça-feira (12), podendo participar da viagem para o Espírito Santo. Caso opte por deixar não utilizar Matheus, Rossi pode fazer a sua estreia com a camisa do Flamengo.
Matheus e a comissão técnica brasileira, deixaram a cidade marroquina na tarde da última segunda-feira (11). Com escala em Portugal, os integrantes irão desembarcar na cidade do Rio de Janeiro, com a chegada do goleiro na cidade a comissão técnica irá avaliar a condição do atleta.
Antes de seguir viagem, a equipe carioca faz o último treino no CT Ninho do Urubu visando o duelo contra o Furacão. Essa partida é a última antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, que ocorre no próximo domingo (17). Com essa preservação de Matheus Cunha, o titular poderá ter melhores condições para as finais.
O Flamengo terá a chance de conseguir conquistar uma taça no ano de 2023. Nos torneios que disputou até o momento, perdeu todos. A Copa do Brasil pode fazer com que a equipe conquiste bicampeonato da competição, já que defende o título do torneio que venceu em 2022. No campeonato brasileiro, existe a possibilidade, porém a distância para o líder Botafogo é de 12 pontos.