Mbappé tem apenas mais uma temporada pelo clube. O atacante francês tinha até da data limite de 31 de julho para poder estender seu conntrato até 2025, porém não fez o seu contrata se no meio do ano que vem. A postura do craque francês foi irredutível para não assinar esse novo vínculo.
A cláusula em questão só poderia ser vista por parte do jogador, já que em junho ele informou ao dirigentes que não iria renovar. Na temporada passada, o camisa 10 da seleção francesa possou para fotos com os números na camisa de 2025, fazendo alusão ao seu término de contrato nessa data. Com essa situação o PSG entende que o atleta está disponível para venda, ofertas não param de chegar, principalmente do mundo árabe, onde o clube Al HIlal ofereceu quase 1 bilhão de reais pelo atacante, por apenas uma temporada.
Mbappé deseja mesmo defender a camisa do Real Madrid, porém por parte do clube espanhol não tem essa certeza de fazer esse investimento todo ao atacante nesta janela. O clube espanhol sabe que na próxima temporada pode ter de graça o francês. Times como Manchester United, Chelsea, Tottenham e Barcelona observam a movimentação de perto e querem contar com o atleta no seu elenco.
Com esse embrólio, Mbappé ficou de fora da pré-temporada que o clube fez no Japão, fazendo com que seus dirigentes afirmassem que o alteta não iria ser utilizado na temporada. Mbappé se mantem em silência durante todo esse tempo, fazendo os treinamento na capital francesa, o jogador defende o clube desde 2017. Para não ficar sem um homen gol, o PSG tem como alvo Harry Kane, que está sendo visto como o reforço pontual para o seu elenco.