O atacante holandês Memphis Depay já está em solo brasileiro. Ele desembarcou no Aeroporto de Guarulhos na manhã desta quarta-feira e teve seu primeiro contato com a torcida do Corinthians. Enquanto a maior parte dos torcedores corintianos, que somavam centenas, aguardava no terminal 3 do aeroporto, o jogador chegou por outro setor, destinado a voos privados, a cerca de 2 km de distância do ponto principal de concentração dos fãs.
Acompanhado pelo diretor executivo Fabinho Soldado, o secretário geral Vinicius Cascone e o diretor financeiro Pedro Silveira, Depay foi recepcionado por aproximadamente 100 corintianos que conseguiram se aproximar do local de desembarque. Sorridente, o atacante acenou para os torcedores, agradeceu pela recepção calorosa e recebeu presentes, incluindo uma faixa com a mensagem "Bem-vindo ao Hospício". Antes de entrar no veículo que o aguardava, Memphis fez sua tradicional comemoração, colocando os dedos indicadores nos ouvidos.
Ainda nesta quarta-feira, o holandês terá seu primeiro contato com a Arena Corinthians, em Itaquera, onde assistirá ao jogo contra o Juventude, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A expectativa é que Memphis seja apresentado formalmente aos mais de 40 mil torcedores presentes no estádio.
Antes de sua aparição no jogo, o novo camisa 10 do Timão visitará o Parque São Jorge para um encontro com o presidente do clube, Augusto Melo. Em seguida, Memphis seguirá para o CT Joaquim Grava, onde conhecerá os seus novos companheiros de equipe, poucas horas antes da decisão contra o Juventude. O Corinthians precisa de uma vitória por dois ou mais gols para avançar na competição; um triunfo por apenas um gol levaria a partida para a disputa de pênaltis.
Anunciado como reforço do Corinthians na última segunda-feira, Depay teve seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na terça. O contrato, válido até o final de 2026, custará ao clube cerca de R$ 70 milhões. A patrocinadora Esportes da Sorte ficará responsável por arcar com R$ 57 milhões dessa quantia, conforme previsto no contrato de patrocínio.
A negociação foi liderada pelo executivo Fabinho Soldado, o secretário Vinicius Cascone e o diretor financeiro Pedro Silveira, que apresentaram um projeto de marketing e esportivo para convencer Depay a se juntar ao Timão.