Lionel Messi jogou pela Argentina contra o Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, fazendo os dois gols da vitória de sua seleção. Como o Inter Miami não se classificou para os play-offs da MLS, Messi ficará sem atuar até fevereiro de 2024. As partidas oficias do jogador em 2023 serão com a seleção Argentina em novembro.
Em todos os contratos da liga americana, existe uma clausula de empréstimo de jogadores dos times que estão fora do play-off. A possibilidade de um empréstimo, times de todo mundo ficaram interessados em contar com o jogador durante esse tempo. Barcelona e clubes da Arábia Saudita buscaram informações para contratar o atleta.
"A verdade é que é uma pena, estávamos perto. Perdi os últimos jogos, tivemos várias lesões. O mês de julho foi muito difícil para nós, jogamos todos três dias, viajávamos, mas ganhamos um torneio importante para o clube (Leagues Cup)", disse Messi, ao canal TyC Sports, da Argentina.
"Vou treinar, vou jogar o jogo que está chegando agora e vou tentar chegar da melhor forma possível para novembro. Depois, vou desfrutar as férias na Argentina, já que é a primeira vez que tenho muitos dias a mais em dezembro, com festas e tranquilidade com a minha gente. E, em janeiro, voltarei à pré-temporada. Vou começar do zero e me preparar da melhor forma possível, como sempre", finalizou Messi.
No sábado (21), Messi entra em campo pela última vez pelo Inter Miami na temporada 2023. A partida será contra o Charlotte FC, pela MLS. Ao chegar na equipe americana, a situação do clube era muito difícil avançar aos play-offs. Messi em sua passagem, foi campeão da Leagues Cup e vice-campeão da US Cup, com esse título fez de Messi, fez chegar a 39 conquistas, se tornando o maior vencedor do futebol mundial.