O Palmeiras encerrou a preparação para o duelo contra o Mirassol, que ocorre na noite desta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Na atividade do dia, o Verdão contou com os titulares que haviam feito apenas um regenerativo na última segunda, após a conquista da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. O elenco palestrino realizou um trabalho técnico de cruzamentos e finalizações, focados no adversário desta quarta, seguido de um coletivo.
A escalação do Verdão para a partida ainda é um mistério, ainda mais por se tratar de um confronto entre a disputa de um título e o clássico diante do Santos, marcado para este sábado, no Morumbi. A tendência, contudo, é que o técnico Abel Ferreira poupe titulares, assim como no encontro com o Ituano.
Quem indicou a decisão foi o zagueiro Luan, que concedeu entrevista ao site oficial do Palmeiras. "Na roda antes do jogo contra o Ituano eu disse que treinávamos muito bem. O professor sempre elogia nossos treinos, mas tínhamos que transformar isso para o jogo. E acredito que conseguimos fazer um grande jogo. Foi uma partida difícil, mas conseguimos comandar as ações. Espero que consigamos fazer a mesma coisa contra o Mirassol, uma equipe boa também, experiente e de bom investimento. Independentemente de quem jogue, representaremos o Palmeiras e esperamos sair de lá com os três pontos", declarou.
Desta forma, uma provável escalação do Palmeiras para o embate tem: Lomba; Mayke, Luan, Kuscevic e Vanderlan; Jailson, Atuesta e Rafael Navarro; Bruno Tabata, Breno Lopes e Flaco Lopéz.
O time alviverde é o único invicto no Paulistão e segundo colocado do grupo D, com oito pontos e um jogo a menos em relação ao Santo André, que lidera com dez.
A partida será transmitida pela Record, na TV aberta, pelo Paulistão Play, canal no Youtube, e pelo Premiere, pay-per-view.