Neymar é uma das figuras mais requisitadas no mercado de publicidade e entretenimento global. Muito além do futebol, o jogador brasileiro vem se destacando mesmo sem nem ter chegado a Copa do Catar.
Neymar se transformou numa máquina de fazer dinheiro e gerar emprego. Recuperou a imagem arranhada deixada na Copa da Rússia, quando ganhou memes de um jogador 'cai cai'.
Agora ele é o 4.º atleta mais bem pago do mundo, de acordo com informações da Forbes. Seu ganho chegou a US$ 95 milhões em 2021.
Patrimônio
O patrimônio estimado, mesmo não havendo confirmação chega a R$ 1 bilhão, de acordo com a própria revista. Apesar de ter saído da última Copa com a imagem desgastada e ter passado por uma acusação infundada de estupro, Neymar manteve um dos cachês mais caros do esporte.
Empresas parceiras não hesitam em afirmar que o jogador traz retorno positivo às marcas. Nada parece abalar sua imagem e a força que ela tem diante dos consumidores.
Projeto Neymar
Ele também está focado em destinar parte de suas conquistas a iniciativas próprias. O Instituto Projeto Neymar Jr., na Praia Grande, é um deles. Atende crianças e famílias da região, com infraestrutura para o desenvolvimento delas em diversas áreas.
Comerciável
Neymar virou uma marca global. Em 2013, no ano em que deixou o Brasil, o atacante, então com 21 anos, foi apontado pela revista SportsPro como o atleta mais comercializável do mundo.
Em seus primeiros dribles na Vila, ele já possuía produtos com sua marca, como material escolar. Hoje, as peças de roupa que levam o seu nome retratam o seu estilo. A Puma já lançou uma linha inspirada em suas tatuagens. Há uma nova linha assinada por Neymar para o fim do ano, explorando o período da Copa do Mundo do Catar.