O Santos apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (19), o volante Jean Lucas na Vila Belmiro. Após uma trajetória de quatro anos e meio na Europa, onde estava vinculado ao Monaco, o talentoso jogador agora assumirá a camisa 8 do Peixe. Durante entrevista à imprensa, o atleta pontuou sondagens do Flamengo.
“Faz tempo que estamos nessa novela, nesse namoro. Gratidão, agradeço a Deus, agradeço ao meu pai por ter trabalhado para que eu chegasse aqui hoje. É trabalhar firme e colocar tudo dentro de campo, essa confiança que vocês depositaram em mim”, expressou o jogador que defendeu o clube em 2019.
Durante a entrevista concedida, Jean Lucas revelou que houve sondagens do Flamengo pela sua contratação – o clube formou o jogador – e possuiu contatos com o técnico Jorge Sampaoli, visando um possível retorno. Contudo, o jogador enfatizou que sua prioridade foi concedida ao Santos.
“Tive a conversa com o Sampaoli, mas há conversas com muitos clubes. Quando apareceu o Santos pedi para dar uma segurada na conversa porque iria dar prioridade ao Santos. O motivo é esse carinho que tenho, essa identificação com o clube. Não vejo clima pesado, vejo um clima sadio, todo mundo alegre”, comentou Jean.
Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo. Atualmente, o clube está em processo de regularização da situação do volante.
Desde outubro do ano passado, Jean Lucas não teve oportunidades de entrar em campo, quando representou o Monaco em um jogo da Liga Europa. Apesar disso, o jogador se sente confiante e preparado para estrear neste domingo, pelo“Venho trabalhando desde as férias, faz duas semanas que estou trabalhando forte com o restante do grupo do Monaco. Nas férias, fiquei uma semana parado e depois voltei a trabalhar forte. Em Monaco, fazia um trabalho à parte, às vezes em três períodos. Eu me sinto bem, tenho trabalhado forte no Santos, sabemos que dentro de campo o ritmo é outro, faz tempo que não jogo, mas vamos ver. Falei com o treinador que estou pronto e vamos ver o que será decidido”, descreveu.