O que esse título da Copa América teria de tão especial para a Argentina? Saiba tudo da final

A Argentina está a 90 minutos de conquistar seu 16º título da Copa América, igualando o recorde do Uruguai. Do outro lado, James Rodríguez está preparado para vencer o segundo título do torneio para a Colômbia.

Lionel Messi comemora seu primeiro título pela seleção da Argentina, a Copa América de 2021 | (Foto: EFE/ANTONIO LACERDA)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neste domingo duas seleções decidem o título da Copa América 2024. Argentina e Colômbia se enfrentarão nesta noite, no Hard Rock Stadium, no estado da Flórida. A partida tem início às 21h (de Brasília), e a transmissão ficará por parte dos canais Globo (rede) e SporTV.

A Argentina briga pelo seu 16° título, o que seria um desempate contra o Uruguai, que também tem 15 troféus da Copa América. No caminho até a final do torneio, a Argentina jogou contra o Canadá(duas vezes), Chile, Peru e Equador, com quatro vitórias e um empate. Dentre muitas coisas, a partida também marca a aposentadoria de Di María da seleção

Já a Colômbia, muito mais modesta, sonha com o seu segundo título continental. A seleção não era uma das mais favoritas à chegar na final da competição, mesmo com mais de dois anos sem ser derrotado, com a última sendo exatamente contra a Argentina, em fevereiro de 2022. Colômbia deseja reconquintar o título que venceu a primeira e única vez em 2001, e conta com a estrela de James Rodriguez para isso.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:

ARGENTINA : Emiliano Martínez; Montiel, Romero, Lisandro Martínez e Tagliafico; Enzo Fernández, Rodrigo De Paul, Mac Allister, Di Maria; Lionel Messi e Julián Álvarez (Lautaro Martínez).

COLÔMBIA : Vargas; Santiago Árias, Davinson Sánchez, Cuesta e Mojica; Lerma, Uribe (Richard Ríos), John Árias e James Rodríguez; Luiz Díaz e Córdoba.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES