
Hugo Calderano trouxe boas notícias para o Brasil nas Olimpíadas nesta terça-feira (30). No tênis de mesa, o número 6 do ranking mundial venceu o espanhol Álvaro Robles de virada por 4 sets a 2, com parciais de 7-11, 13-11, 11-9, 8-11, 11-3 e 11-5, avançando às oitavas de final.
Na próxima fase, Calderano enfrentará um atleta da casa, o francês Alexis Lebrun. A data e o horário do confronto ainda serão definidos pela organização dos Jogos de Paris 2024.
Sets emocionantes
O primeiro set foi dominado pelo europeu, que controlou bem as ações e foi letal no fim. No segundo set, Calderano mostrou domínio, chegou a ter três set points, não aproveitou, ficou sob pressão, mas acertou três bolas seguidas para empatar o jogo.

Nos dois sets seguintes, o equilíbrio prevaleceu, levando o placar a 2 a 2. Hugo cresceu nos momentos decisivos, variando os movimentos, e Robles não conseguiu impedir a vitória brasileira.
Por outro lado, Vitor Ishiy não teve a mesma sorte. Diante do alemão Dimitrij Ovtcharov, um dos favoritos ao título, o mesatenista brasileiro foi derrotado por 4 a 1.