Os donos da casa conquistaram o bicampeonato olímpico de vôlei masculino neste sábado (10/8). A França, país sede das Olimpíadas 2024, venceu a Polônia por 3 sets a 0, o que garantiu a conquista do segundo ouro consecutivo para os europeus. No primeiro set, os franceses ficaram na frente em todo o tempo e fechou em 25 x 19.
O destaque da partida foi o levantador Antoine Brizard. Atualmente considerado um dos melhores do mundo na posição, Brizard fez pontos de bloqueio e viradas de segunda e ainda colocou bolas perfeitas para N’Gapeth, astro do time, brilhar na entrada de rede. Pelo lado derrotado, León e Kurek, grandes esperanças, não foram tão efetivos e acabaram sendo ofuscados pelo bloqueio adversário.
Apesar de um primeiro set mais equilibrado, o segundo foi um pouco mais aberto, o que abriu espaço para que um herói entrasse em ação: Jean Patry fez a diferença com os seu 17 pontos anotados para o lado dos donos da casa. No terceiro e decisivo set, mais uma vitória tranquila: 25 x 23, para fechar o jogo em 3 x 0.