A Espanha demonstra poder descomunal e faz com que o mundo entre em alerta: O país que conquistou a Eurocopa há poucas semanas, hoje venceu o ouro do futebol masculino nas Olimpíadas, em cima dos donos da casa, pelo placar final de 5 a 3. Com a partida acabando 3 a 3 no tempo normal, sobrou para que Sergio Camello resolvesse na prorrogação, marcando dois gols para os espanhóis.
Após ter fechado o primeiro tempo vencendo por 3 a 1, com direito a gol de falta, todos imaginavam que a Espanha conseguiria administrar a partida pelos seguintes 45 minutos com certa facilidade, mas não foi o que aconteceu: A França voltou tomando a frente e assumindo controle da partida, chegando ao gol de empate já no fim do perído regulamentar.
Na prorrogação, mesmo com uma partida muito acirrada, a Espanha encontro dois gols em lances soltos, e saiu vencedora da decisão. Há 32 anos nenhuma seleção do velho continente chegava ao lugar mais alto do pódio, feito que a própria Espanha chegou perto de realizar nos Jogos passados, onde perderam para o Brasil na decisão.