Chegou ao fim a participação do Brasil nas chaves de simples do tênis nas Olimpíadas de Paris. Última representante do país, Beatriz Haddad Maia foi derrotada pela eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, encerrando sua participação na disputa de simples. No entanto, Bia continua na competição de duplas, ao lado de Luísa Stefani.
A partida começou equilibrada, com ambas as tenistas confirmando seus serviços até o quinto game do primeiro set. No entanto, Bia permitiu a quebra de saque no sexto game, permitindo que Schmiedlova abrisse 4/2 de vantagem.
Baixo rendimento
A brasileira conseguiu devolver a quebra no game seguinte, mas acabou sendo quebrada novamente no décimo game, resultando na vitória de Schmiedlova no primeiro set por 6/4.
No segundo set, Bia começou bem, quebrando o saque da adversária no primeiro game e mantendo a vantagem até o sexto game, quando Schmiedlova empatou em 3/3. A eslovaca conseguiu mais uma quebra de serviço no segundo set e fechou o jogo com uma vitória por 6/3, confirmando o triunfo por 2 sets a 0.