Khelif, boxeadora envolvida em polêmica, desabafa após vencer ouro olímpico

A boxeadora algeriana Imane Khelif conquistou a medalha de ouro no peso meio-médio nas Olimpíadas de Paris, silenciando os críticos que questionaram sua identidade de gênero

Imane Khelif, boxeadora da Argélia, com sua medalha de ouro | (Foto: Reprodução/X)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Imane Kheli, a boxeadora da Argélia que acabou se envolvendo em polêmica, ficando no centro de uma disputa de gênero na Olimpíada de Paris, venceu a chinesa Yang Liu e conseguiu conquistar a medalha de ouro no peso meio-médio. Devido à maneira dominante como a boxeadora conseguiu a medalha, os torcedores foram ao delírio nesta sexta-feira (9).

Khelif, que venceu por decisão unânime, é a primeira mulher argelina a conquistar um título olímpico no boxe, esporte esse que a modalidade feminina está nas Olimpíadas desde Londres 2012. “Oito anos sem dormir. Oito anos cansada. Agora sou campeã olímpica, estou muito feliz. Quero agradecer a todas as pessoas que vieram me apoiar”, acrescentou Khelif.

Em outra oportunidade, a boxeadora falou sobre todas as mentiras que foram contadas sobre sua pessoa, mentiras estas que chegaram ao nível de falarem que Khelif seria uma mulher trans, e que estaria tendo algum tipo de vantagem sobre as demais atletas por este motivo. Veja o que disse a medalhista de ouro:

“Eu nasci menina. Cresci menina, estudei como menina e lutei como menina. Aqueles que me atacaram? Só conseguiram fazer com que essa vitória fosse ainda mais prazerosa. Cresci em uma comunidade desfavorecida. Mas sempre tive minha família ao meu lado… eles sempre me apoiaram e tiveram orgulho de mim, o que é o mais importante. A minha mensagem para o mundo é: inspire-se nos valores das Olimpíadas e evite o bullying. Viemos aqui para competir”. 

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES