![Augusto Akio, medalhista de Bronze que representa o Brasil nas Olimpíadas de Paris | (Foto: Luiza Moraes/ COB)](/uploads/imagens/2024/8/7/webp/video-augusto-akio-garante-o-bronze-para-o-brasil-no-skate-park-com-apresentacao-surpreendente-297adb17-5ae0-47be-a8a4-25899efc60df.jpg.webp)
O brasileiro Augusto Akio conquistou a medalha de bronze no skate park nas Olimpíadas, anotando a nota 91.85 na última volta. Nosso outro finalista brasileiro, Pedro Barros, que já havia faturado a prata em 2021, nas Olimpíadas de Tóquio, ficou na quarta colocação com 91.65, e Luigi Cini ficou no sétimo lugar, com 76.89.
O australiano Keegan Palmer foi quem conquistou o ouro ao obter 93,11 em sua melhor volta, enquanto o norte-americano Tom Schaar levou a prata ao pontuar 92,23 em seu melhor desempenho. Akio, paranaense de 23 anos, havia pontuado apenas 2.66 na sua primeira volta, pois errou a primeira manobra. Na última volta, estava fora do pódio, mas se recuperou e faturou o bronze.
Um dos pontos mais memoráveis das apresentações de Akio é o malabarismo, que está sempre presente. A relação de Augusto com a arte circense já é conhecida há alguns anos, e não seria diferente no Jogos Olímpicos: Durante as classificatórias e as finais, o skatista fez exibições para o público e para as câmeras da competição, alegrando todos que assistiram.