A Eurocopa está começando nesta sexta-feira, com a partida de abertuda sendo entre a seleção dona da casa, Alemanha e a seleção da Escócia. A torcida da visitante nesta primeira partida está fortemente presente na Alemanha, tomando as ruas e sempre aparecendo nas transmissões feitas em estádios e eventos diversos.
Dentre todos os torcedores, uma história tomou conta das redes sociais na Europa: A história de Iain Meiklejohn e seu filho Aleks. Iain viralizou após postar um e-mail que enviou para a escola de Aleks, informando que o filho iria faltar às aulas até quando a Escócia ainda estivesse na competição continental.
CONFIRA A POSTAGEM E A TRADUÇÃO ABAIXO:
“Estou escrevendo apenas para informar que Aleks Meiklejohn não frequentará a escola a partir de quinta-feira, 13 de junho, até a eliminação da Escócia na Euro 2024. Faremos uma viagem educativa pela Alemanha visitando diversas cidades onde estudaremos os altos e baixos emocionais que só um torcedor escocês passa. Garantirei que Aleks fará um relatório detalhado quando retornar. Vamos Escócia!”
E o pai realmente está atualizando os fãs que agora acompanham a viage dos dois. Nesta quinta-feira, ele postou um passeio que Aleks fez em Frankfurt, onde escreveu:
"A viagem educacional hoje nos ensinou que:
- A Main Tower (arranha-céu de 56 andares) tem 240m de altura.
- Frankfurt é a única cidade alemã com uma ‘skyline’.
- Aleks precisa praticar 'futebol de sinuca'.
- Sua pontaria pra acertar o canto superior esquerdo está boa!"
Para mais informações sobre os confrontos da Eurocopa, Acesse MeioNews.