Paixão pelo futebol! Saiba quem é o senador flagrado na transmissão entre Brasil e Colômbia

Efraim Filho apareceu na transmissão aos 49 minutos do segundo tempo, quando a câmera focou na reação da torcida após um chute de Andreas Pereira de fora da área,

Avalie a matéria:
Transmissão mostrou senador assistindo jogo entre Brasil e Colômbia | Reprodução/TV Globo

Nos momentos finais da transmissão do jogo entre Brasil e Colômbia pela Copa América, a TV capturou o senador licenciado Efraim Filho (União Brasil-PB) lamentando uma chance perdida pela seleção brasileira. A partida, realizada nesta terça-feira, dia 2, terminou empatada em 1 a 1, classificando o Brasil para as quartas de final da competição, onde enfrentará o Uruguai.

Efraim Filho apareceu na transmissão aos 49 minutos do segundo tempo, quando a câmera focou na reação da torcida após um chute de Andreas Pereira de fora da área, que foi defendido pelo goleiro colombiano Vargas, resultando em um escanteio.

Após o jogo, o senador confirmou à coluna que era ele nas imagens capturadas no Levi's Stadium, em Santa Clara, EUA. Efraim, que assumiu o mandato em 2023, está licenciado por 120 dias para se dedicar às articulações das eleições municipais na Paraíba. Sua licença, para fins pessoais, como neste caso, não é remunerada. Ele goza da confiança do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e relatou temas polêmicos, como a PEC das Drogas e é autor do texto da desoneração da folha salarial de 17 setores e municípios.

Cofres públicos

A prorrogação da desoneração da folha é uma das principais disputas entre o governo Lula (PT) e o Congresso, com questionamentos no Supremo Tribunal Federal em abril. O Ministério da Fazenda estima que o impacto aos cofres públicos pode chegar a R$ 26 bilhões. Desde então, senadores e o governo buscam maneiras de compensar os gastos com a medida.

Outros senadores também estão afastados do cargo este ano. O líder da oposição, Rogério Marinho (PL-RN), e a senadora Augusta Brito (PT-CE) afastaram-se por questões pessoais. Já Wellington Fagundes (PL-MT) e Luis Carlos Heinze (PP-RS) estão afastados por motivos de saúde, com seus suplentes assumindo os mandatos.

Não foi a primeira vez que um político brasileiro apareceu nas transmissões de jogos da Seleção. Em novembro de 2022, durante a Copa do Mundo, a transmissão da CazéTV flagrou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) junto a um torcedor fantasiado no jogo entre Brasil e Suíça, no Catar. Na época, o parlamentar foi criticado por apoiadores que acampavam sob chuva em frente a quartéis do Exército pedindo intervenção militar.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES