O confronto entre Brasil e Colômbia pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América ocorrerá nesta terça-feira (2), às 22h, no Levi’s Stadium, em Santa Clara.
Situação das Equipes
A Seleção Brasileira acumula quatro pontos e vem de uma goleada sobre o Paraguai por 4 a 1. Já a Colômbia soma seis pontos, tendo vencido a Costa Rica por 3 a 0 na última partida.
Prováveis Escalações
- Brasil: Alisson; Danilo, Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vinicius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
- Colômbia: Vargas; Muñoz, Sánchez, Lucumí e Mojica; Lerma e Richard Ríos; Arias, James Rodríguez e Luis Díaz; Rafael Borré. Técnico: Néstor Lorenzo.
Arbitragem
- Árbitro Principal: Jesús Valenzuela (VEN)
- Assistentes: Jorge Urrego e Alberto Ponte (VEN)
- VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Onde Assistir Brasil x Colômbia
- Jogo: Brasil x Colômbia, pela Copa América
- Grupo/Rodada: 3ª rodada do Grupo D
- Dia/Horário: Terça-feira, 2 de julho de 2024, às 22h (horário de Brasília)
- Onde Assistir:
- TV Aberta: Globo
- TV Fechada: SporTV
- Streaming: Globoplay
Como Chegam as Equipes
Brasil
O Brasil busca a vitória para evitar um possível confronto com o Uruguai nas quartas de final. Quatro jogadores estão pendurados: Militão, Wendell, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior. Savinho, que foi destaque na vitória contra o Paraguai, deve ser mantido entre os titulares.
Colômbia
Invicta desde fevereiro de 2022, a Colômbia defende uma série de 25 jogos sem perder. Os meias Arias e James Rodríguez são essenciais para acionar a velocidade de Luis Díaz e o poder de finalização de Rafael Borré. Lerma, Richard Ríos e Córdoba estão pendurados.
Histórico de Confrontos entre Brasil x Colômbia: Vantagem Brasileira
Brasil e Colômbia já se enfrentaram em 36 ocasiões, abrangendo Copa do Mundo, Eliminatórias, Copa América, Copa Ouro e amistosos internacionais. A seleção brasileira possui 21 vitórias, com onze empates e apenas quatro triunfos dos colombianos. No entanto, a Colômbia registrou uma vitória sobre o Brasil por 2 a 1 nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023.