Após a polêmica entrega da Bola de Ouro à Rodri, o meio-campista espanhol do Manchester City, muitas grandes personalidades dentro do futebol e do mundo dos esportes se manifestaram sobre o corrido, por entenderem que o prêmio pertencia à Vini Jr. Um destes que quebrou o silêncio protocolar foi Pep Guardiola, técnico do Manchester City de Rodri:
Em uma coletiva nas vésperas de partida decisiva da Copa da Liga Inglesa, contra o Tottenham, um dos assuntos puxados foi a conquista do jogador da equipe que o ex-jogador treina. Pep foi questionado, entre outras coisas, se Vinicius Jr merecia ter recebido o prêmio de melhor jogador do mundo na última temporada, e a resposta surpreendeu.
"Vinicius deveria ter vencido? Talvez, mas não foi o que aconteceu. São os jornalistas, e não um grupo de pessoas da elite que decidem o que fazer. É algo que acontece no mundo todo, não é um voto de um só país. Existem opiniões diferentes. Por isso o futebol é lindo... Se o Vini Jr. tivesse vencido teria sido mais que merecido, como na temporada passada com o Haaland e ele não ganhou. E ele estava lá, ficou feliz e deu os parabéns ao Leo (Messi)... Tem que aceitar o resultado"
VÍDEO DE FALA DO TREINADOR DO MANCHESTER CITY:
VINI SE PRONUNCIA APÓS NÃO TER VENCIDO A BOLA DE OURO:
Vini Jr se pronunciou nas redes sociais logo após a entrega da Bola de Ouro 2024. O astro do Real Madrid e da seleção brasileira, que terminou em segundo lugar na tradicional premiação de melhor jogador do mundo, declarou: