Piauiense participa do “Campeonato Volta ao Mundo Capoeira”, no RJ

Luís Felipe participou de uma seletiva onde foram inscritos mais de mil capoeristas de todos os estados brasileiros.

Foguinho e Mestre Touro | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O capoeirista piauiense Luís Felipe, de 19 anos, foi classificado para o Campeonato Volta ao Mundo Capoeira, que acontecerá nesse final de semana em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro. "Foguinho", como é mais conhecido no mundo da capoeira, participou de uma seletiva onde foram inscritos mais de mil capoeiristas de todos os estados brasileiros. 

A primeira etapa da seleção consistia na gravação de um vídeo, onde cada atleta pudesse mostrar sua qualidade técnica, onde foram escolhidos 128 competidores na categoria masculina adulto.

Foguinho tem o apoio de mestre Touro para representar o Piauí no Campeonato Volta ao Mundo Capoeira, que acontece no RJ. (Foto: Divulgação)

“Foi a segunda vez que me inscrevi e dessa vez deu certo. Já participei de vários campeonatos e um de grande expressão a nível de Nordeste foi a Copa Cajuína, organizado pelo meu mestre (Touro). O Campeonato Volta ao Mundo é uma competição atual, com regulamento um pouco diferente do que participei. Mas estudamos e minha preparação foi feita em cima do regulamento”, relata Foguinho que embarcou ontem para o Rio de Janeiro.

Mestre Touro falou sobre a importância da participação do capoeirista piauiense em um evento grandioso como este no Rio de Janeiro. “O Foguinho vem de família carente e batalhadora, assim como muitos na capoeira, pelo fato de ser uma das modalidades cultural e esportiva com mais acesso nas comunidades carentes. Ele é um dos destaques e referência para muitos,  dentro e fora da academia; e treina no Instituto de Jovem Mafrense, o “Caldeirão da Capoeira do Piauí”. Trata-se de um menino muito disciplinado com o treinamento e todos que conhecem ele sabem do seu potencial”, diz mestre Touro, acrescentando que esta é em uma fase muito boa da capoeira e "tenho certeza que o Piauí  e o Nordeste serão bem representados", finaliza.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES