A Central de Tratamento de Resíduos de Altos (CTR-Altos), por meio do seu programa de Parceria Cidadã Sociedade (PPCS), e em parceria com a Floresta dos Palmares e o Grupo Aliança de Capoeira, deram início neste sábado (03), aulas de capoeira na Comunidade Vista Alegre.
As aulas do projeto aconteceram todo o sábado, visando atender as crianças mais carentes do povoado onde está localizada a CTR.
Causas sociais
O engenheiro civil e representante da CTR Altos, Antoniel Morais, falou que o apoio a iniciativa significa a preocupação que o empreendimento tem com as causas sociais.
Além das crianças aprenderem a prática da capoeira, elas passam a ter o contato com o meio ambiente, ficam sabendo como reutilizar os resíduos sólidos produzidos na Floresta e assim contribuir para um futuro mais sustentável.
"Os alunos da capoeira, terão também aulas sobre como reaproveitar o lixo, o tratamento correto com a natureza. A nossa Floresta dos Palmares tem todos os instrumentos de reaproveitamento da natureza. Inclusive o grupo de capoeira já está extraindo a madeira do berimbau de forma sustentável", acrescenta o professor Gaspar da Silva, gestor da Floresta dos Palmares.