Sob pressão devido aos resultados desfavoráveis no Campeonato Carioca, o Botafogo estreará na Pré-Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Aurora (BOL), no Estádio Félix Capriles, na Bolívia, pela primeira partida da segunda fase. A transmissão do jogo será feita pela ESPN, Star+ e Globoplay.
O Aurora já competiu na fase preliminar da Copa Libertadores, eliminando o Melgar com uma vitória agregada de 2 a 1. O vencedor deste confronto enfrentará na terceira fase o vitorioso entre Bragantino e Águilas Doradas (COL). O jogo de volta está marcado para o dia 28, no Estádio Nilton Santos.
Apesar das críticas e da pressão sobre os jogadores, o técnico Tiago Nunes demonstra confiança para o confronto.
"Acreditamos no potencial do grupo e no trabalho que está sendo realizado. O Botafogo continuará sendo uma equipe forte, competitiva e confiável. Estamos otimistas para um bom desempenho na Libertadores", afirmou o treinador.
Entretanto, o time brasileiro enfrenta desfalques importantes, como os atacantes Jeffinho e Luiz Henrique, ambos no departamento médico. Assim, Tiago Nunes provavelmente manterá a base que tem atuado no Campeonato Carioca.
O técnico Mauricio Soria também comentou sobre o confronto e elogiou a equipe carioca.
"Vamos nos preparar para criar dificuldades ao Botafogo, analisando o estilo de jogo deles. Sabemos que enfrentaremos um adversário muito forte e trabalharemos dentro de nossas possibilidades", disse.
Assim como o Botafogo, o Aurora enfrenta problemas para esta partida, com o zagueiro David Robles e o artilheiro Oswaldo Blanco, ambos expulsos contra o Melgar, cumprindo suspensão. Ezequiel Michelli substituirá na zaga, enquanto Mauricio Cabral deverá ocupar a vaga no ataque.
FICHA TÉCNICA
AURORA (BOL) X BOTAFOGO
Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (Bolívia)
Data: 21 de fevereiro de 2024 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Cristián Garay (Chile)
Assistentes: Alan Sandoval (Chile) e Gabriel Ureta (Chile)
VAR: Fernando Vejar (Chile)
AURORA: David Akologo, Nelson Amarilla, Luis Barboza, Ezequiel Michelli; Ramiro Ballivián, Carlos Sejas, Dario Torrico, Jairo Torrico; Martín Alaniz, Mauricio Cabral, Jair Reinoso