A Prefeitura do Rio começou seu planejamento para a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors no sábado (4). Com uma possível “invasão” de argentinos na cidade, a Prefeitura estudar concentrar os torcedores do Boca no Terreirão do Samba, espaço que já ficou alguns torcedores na Copa de 2014, quando a seleção da Argentina chegou à final.
O Terreirão do Samba é um espaço localizado, próximo ao Sambódromo do Rio de Janeiro, onde desfilam as escolas de samba. A informação sobre esse local, foi informado pelo site “UOL”, o planejamento da prefeitura. Segundo informações da imprensa argentina, cerca de 100 mil torcedores do clube podem chegar na cidade.
Muitos desses torcedores que deverão ficar abrigados no Terreirão, chegarão na cidade com carros, ônibus, vans. A ideia traçada é disponibilizar esse local, para não impactar o trânsito na cidade do Rio. Por parte da Prefeitura ainda não bateu o martelo sobre o local, mas é o mais indicado para receber os torcedores.
O Boca Juniors voltou a final da Libertadores após cinco anos, a última vez perdeu para o seu arquirrival em 2018. Os Xenerifes caso conquiste o título irão igualar o Independente, com sete taças, se tornando o maior vencedor da competição. Já o Fluminense, chega a sua segunda final, podendo conquistar pela primeira vez um título internacional.